terça-feira, 17 de abril de 2012

System Shock 2

System Shock 2 é um 1999 em primeira pessoa jogo de acção e role-playing, desenhado por Ken Levine para Microsoft Windows. O título é uma sequela para o 1994 System Shock PC jogo, e foi co-desenvolvido pela Irrational Games e Looking Glass Studios. A sequela foi originalmente concebido como um título independente, sem relação com System Shock; história muda foram feitas quando a Electronic Arts, que detinha os direitos de franquia Shock assinou como editor. System Shock 2 foi lançado em 11 de agosto de 1999 na América do Norte.

O jogo tem lugar a bordo de uma nave em uma representação cyberpunk de 2114. O jogador assume o papel de um soldado solitário tentando conter o surto de uma infecção genética que devastou o navio. Como System Shock, o jogo consiste de tiro em primeira pessoa e exploração. O jogo também incorpora elementos de role-playing do sistema, onde o jogador pode desenvolver habilidades e traços originais, como hacking e habilidades psiônicos.

System Shock 2 recebeu críticas positivas quando lançado, mas não conseguiu satisfazer as expectativas de vendas comerciais. Em retrospecto, muitos críticos têm determinado que o jogo seja muito influente, principalmente em shooters em primeira pessoa, e muito à frente de seu tempo, e introduzido-lo em vários "melhores jogos de todos os tempos" listas. Em janeiro de 2006, jogos de computador e Vídeo relataram 3 System Shock pode ser em desenvolvimento. A partir de janeiro de 2009, nada conclusivo a respeito da situação veio à tona o projeto da suposta. Em 2007, a Irrational então 2K Boston/2K Austrália lançou um álbum auto-proclamado "sucessor espiritual" da série System Shock, BioShock direito, a aclamação da crítica e vendas fortes.


Jogabilidade:
Como seu antecessor, a jogabilidade em System Shock 2 é uma fusão do role-playing game (RPG) e tiro em primeira pessoa (FPS) os gêneros. O jogador usa armas brancas e projétil para derrotar os inimigos, enquanto um sistema de role-playing permite o desenvolvimento de habilidades úteis. A navegação é apresentado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa e complementado com um display heads-up que mostra o personagem e arma informações, um mapa, e um inventário Backstory arrastar e soltar é explicado progressivamente através da aquisição de registros de áudio e encontros com aparições fantasmagóricas.
 O jogo começa com o jogador escolher uma carreira num ramo da National Unified Nomear, uma organização fictícia militar. Cada ramo de serviço dá ao jogador uma série de bônus de partida em certas habilidades, embora ele possa posteriormente desenvolver livremente a si mesmo como lhe agrada. Marines começar com bônus de armas, oficiais da Marinha são treinados na reparação e hacking, e agentes OSA obter um conjunto inicial de poderes psiônicos.
 O jogador pode atualizar suas habilidades por gastar "ciber-módulos", que são obtidos como recompensas para completar os objetivos ou pesquisar todos os cantos do navio. Habilidades são melhoradas gastando ciber-módulos em dispositivos chamados "cyber-atualização unidades". O / S unidades permitem upgrades especiais one-time de caracteres para ser feita (por exemplo, melhoria da saúde permanente).
 Uma moeda no jogo, chamado "nanites", pode ser gasto em itens de máquinas de venda automática. Isto inclui suprimentos de munição e pacotes de saúde. "Quantum Bio-Reconstrução Machines" pode ser ativado e reconstituir o jogador de 10 "nanites" Se eles morrem na mesma área. Caso contrário, o jogo termina eo progresso deve ser retomado a partir de um ponto de salvaguarda.
 O jogador pode hackear dispositivos, como teclados para abrir áreas alternadas e máquinas de venda automática para reduzir os preços. Quando um hack é tentada, um minigame começa quando uma grade de nós verdes formar, o jogador deve se conectar três em uma linha reta para ter sucesso. Opcionalmente, gazuas eletrônicos, chamados de "ICE-picks", podem ser encontrados e cortar automaticamente uma máquina, independentemente da sua dificuldade.
 Várias armas podem ser adquiridos ao longo do jogo, incluindo armas brancas, pistolas, espingardas e armas alienígenas. Não-corpo a corpo com o uso de armas degradar e vai quebrar se não forem regularmente reparado com ferramentas de manutenção. Existem diferentes tipos de munições que são mais eficazes para os inimigos sensíveis. Por exemplo, os inimigos orgânicos são vulneráveis ​​a anti-pessoal rodadas, enquanto os inimigos mecânicos são fracos contra armor-piercing rodadas. Da mesma forma, armas de energia lidar melhor dano contra robôs e cyborgs, enquanto o armamento anelídeo-made exótico vai fazer mais dano contra alvos biológicos. Porque a munição é escassa, o jogador deve usá-lo com moderação e cuidado procurar os quartos de suprimentos.
 O jogo também inclui uma função de pesquisa. Quando novos objetos são encontrados no jogo, especialmente inimigos, seus órgãos possam ser recolhidos. Combinado com produtos químicos encontrados nos locais de armazenagem, o jogador pode pesquisar os inimigos e melhorar seu dano contra eles. Da mesma forma, algumas armas exóticas e itens só podem ser utilizados quando pesquisado.
 Agentes OSA efetivamente ter uma árvore separada armas à sua disposição. Poderes psiônicos pode ser aprendida, como invisibilidade, teletransporte e bolas de fogo.


Enredo:
A história começa em 2114, quarenta e dois anos após os eventos de System Shock. Depois de ingressar no National Unidos Nomear, o soldado protagonista G65434-2 é atribuído ao Rickenbacker, uma nave espacial militar. A Rickenbacker é escoltar a Von Braun, um experimental mais rápido que a luz estelar (FTL), em sua viagem inaugural. Como o Rickenbacker não tem um sistema FTL própria, os dois navios estão ligados juntos para a viagem.
Alguns meses depois da viagem, os navios responder a um sinal de socorro do planeta Tau Ceti V. Uma equipe de resgate é enviado para a superfície do planeta onde eles descobrem ovos estranhos. Os ovos infectar a equipe de resgate e integrá-los em uma comunhão alienígena que se chama Muitos. A infestação, eventualmente, ultrapassa os dois navios.
O soldado acorda em um crio-tubo na plataforma médica da Von Braun com amnésia devido a uma avaria do computador. Ele é imediatamente contactado por um outro sobrevivente, o Dr. Janice Polito, que orienta-lo em segurança antes da cabine despressuriza. Ela exige que ele encontro com ela na plataforma 4 da Von Braun. Ao longo do caminho, o soldado luta contra os membros da tripulação infectados. O Muitos também comunicar telepaticamente com ele, tentando convencer o soldado a se juntar ao coletivo.
Depois de reiniciar o núcleo de máquinas do navio e purgar um poço de elevador, o soldado atinge 4 convés e descobre Polito está morto. Ele é então confrontado com SHODAN, uma inteligência artificial malévola que devastou Citadel Station, uma estação espacial de ficção, no jogo anterior. É revelado que ela foi posar como Polito para ganhar a confiança do soldado.
Ela passa a mencionar que ela é responsável pela criação de muitos, os resultados de experimentos seus bioengenharia na Estação Citadel. O hacker (System Shock 1) ejetado do bosque que continha seus experimentos para evitar que a contaminação da Terra, um ato que parte também permitido de SHODAN para sobreviver aos eventos do primeiro jogo. O bosque pousou em Tau Ceti V. Enquanto SHODAN entrou em hibernação forçada, as muitas evoluído para além de seu controle.
Questões Shodan um ultimato para o soldado, indicando a sua única chance de sobrevivência reside em ajudar destruir suas criações rebeldes. Os esforços para recuperar o controle de Xerxes, o computador principal do Von Braun, não. SHODAN informa o soldado que destruir o Von Braun é a sua única opção, mas ele deve transmitir o seu programa para o Rickenbacker primeiro. Enquanto caminho, o soldado rapidamente encontra dois sobreviventes, Tommy Suarez e Rebecca Siddons, que fogem do navio a bordo de uma cápsula de fuga.
Com a transferência completa, o soldado viaja para o Rickenbacker e aprende os dois navios foram envolvidos por fonte da infecção, uma gigantesca massa de bio-orgânica dos tecidos. O soldado entra na biomassa e destrói seu núcleo, impedindo a infecção alienígena. SHODAN felicita o protagonista e informa-lo de suas intenções de fundir o espaço real e ciberespaço por subverter os mecanismos que alteram a realidade da unidade de Von Braun é mais rápido que a luz. O soldado confronta SHODAN no ciberespaço e derrota-la.
A cena final mostra Tommy e Rebecca receber uma mensagem do Von Braun. Tommy responde, dizendo que eles vão voltar, mas Rebecca está agindo de forma estranha. Rebecca é mostrado falando com uma voz semelhante à de SHODAN, pedindo Tommy se ele "gosta de seu novo visual", como os a tela escurece.
Imagens:GameSpot
Servidor:Via Torrent
Tamanho:547MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário