segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

John Romero's Daikatana

John Romero's Daikatana, ou simplesmente Daikatana, é um primeiro-pessoa atirador jogo vídeo desenvolvido pela Ion Storm e publicado pela Eidos Interactive. Lançado em 23 de maio de 2000, para Windows, que era liderada por John Romero. O jogo é conhecido como uma das principais falhas comerciais da indústria de videogames. Daikatana mais tarde foi portado para o Nintendo 64. Uma versão diferente do jogo foi desenvolvido para o Game Boy Color, com uma versão para o PlayStation cancelado durante o desenvolvimento.


Daikatana título é escrito em kanji japonês, e significa "grande espada", no entanto a leitura dos personagens usual é de fato "Daito". (Veja a etimologia da katana.) O nome vem de um item em uma campanha de Dungeons & Dragons desempenhado pelos membros originais da id Software, que Romero foi co-fundador.

Jogabilidade:
Daikatana é composto de 20-quatro níveis divididos em quatro episódios. O número de mapas por nível varia, mas é geralmente cerca de três. Cada episódio representa um local diferente e período de tempo: Japão futurista, Grécia Antiga, a Idade das Trevas na Noruega e num futuro próximo e San Francisco. Jogabilidade tende a fast-paced de combate, apesar de uma tentativa de introduzir elementos de resolução de problemas também foi incluído.


Um elemento que Daikatana destacou foi o importante papel do protagonista de dois "companheiros". A morte desses companheiros resultou no fracasso da missão, e sua ajuda foi por vezes exigido para a conclusão do quebra-cabeças. Devido à má aplicação AI, os ajudantes, que eram um dos pontos de venda do jogo, tornou-se um foco de críticas.


Enredo:

Daikatana ocorre durante o AD 2455 anos, em um mundo que sofre de uma pandemia causada por um grande homem chamado Kage Mishima. É revelado que o mundo atual distópico, que Mishima governa com mão de ferro, não é o que o mundo está destinado a ser, e é uma linha de tempo alternativa criada através do uso de uma espada mágica chamada de Daikatana, que permite a seu portador a viajar através do tempo. O protagonista toma a forma de um instrutor de artes marciais chamado Hiro Miyamoto. Hiro, juntamente com parceiros Superfly Johnson e Ebihara Mikiko, tenta recuperar a Daikatana e retornar a Terra do modo que é pra ser, viajando para a Grécia antiga, Noruega medieval, num futuro próximo Los Angeles e Tóquio futurista no processo.




Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:539MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário