segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rise Of Nations

Rise of Nations é um jogo de computador de Estratégia em Tempo Real, desenvolvido pela Big Huge Games e publicado pela Microsoft em 20 de Maio de 2003. O desenvolvimento do jogo foi liderado pelo veterano Brian Reynolds, de Civilization II e Sid Meier's Alpha Centauri. Conceitos tirados de jogos de estratégia baseada em turnos foram adicionados ao jogo incluindo os territórios e a atrição de guerra. Rise of Nations possui 18 civilizações jogaveis durante 8 idades da história mundial.

Em 28 de Abril de 2004 a Big Huge Games lançou Rise of Nations: Thrones and Patriots, um pacote de espansão. Mais tarde nesse ano foi lançado um pacote Gold Edition do Rise of Nations, incluindo ambos os jogos.


Jogabilidade:
A jogabilidade se foca precisamente na criação balanceada e altamente agressiva, desenvolvendo um poderoso ataque, uma forte economia e um centro de produções.


Como cada unidade no jogo é mais forte contra certas unidades e mais fraca contra outras (por exemplo, o lanceiro é forte contra cavalaria pesada, a cavalaria pesada é forte contra arqueiros, e arqueiros contra lanceiros, etc.), e como diferentes terrenos e táticas militares têm importância, é necessário um sentimento de general para fazer um bom uso do exército de cada um. São possíveis manobras de Flanconamento, tais como ataques a partir do lado e, numa menor extensão, a partir de trás, as quais causam mais estragos do que ataques frontais. Uma unidade general pode ser usada para fazer um exército marchar rapidamente para impedir as manóbras de um oponente ou para se mover rapidamente para onde é necessária a sua presença, criar exércitos decoy para distrair o fogo inimigo ou criar uma diversão, camuflar um exército para torná-lo temporariamente invisível ou fortificar posições da infantaria e assim aumentar as suas capacidades defensivas.


O Terreno também tem o seu papel ao nível táctico: ataques a partir de um terreno elevado são mais eficázes, e, de um ponto de vista defensivo, as unidades em zonas rochosas estão melhor protegidas enquanto na água estão bem mais desprotegidas.


Estão disponíveis cinco formações tácticas, incluindo a capacidade de comprimir ou expandir a linha de batalha. Quando uma formação é escolhida, as unidade seleccionadas reposicionam-se automaticamente, tipicamente com as unidade mais rápidas na frente e unidades mais lentas na parte de trás da formação. Com capacidade suficiente para criar e distribuir unidades num exército e colocá-lo correctamente em campo é possível, no Rise of Nations, derrotar um exército numericamente superior.

Nações:
Rise of Nations disponibiliza 18 nações, cada uma com seus poderes, o que disponibiliza unidades exclusivas e habilidades ou vantagens únicas.


Rise of Nations disponibiliza as seguintes nações:
Aztecs (Astecas): Os Astecas têm o poder do sacrifício
Bantus (Bantos): Os Bantos têm o poder da migração
British (Britânicos): Os Britânicos têm o poder do império
Chinese(Chineses): Os Chineses têm o poder da cultura
Egyptians (Egípcios): Os Egípcios têm o poder do Nilo
French (Franceses): Os Franceses têm o poder da liderança
Germans (Alemães): Os Alemães têm o poder da indústria
Greeks (Gregos): Os Gregos têm o poder da filosofia
Inca (Incas): Os Incas têm o poder do ouro
Japanese (Japoneses): Os Japoneses têm o poder da honra
Koreans (Coreanos): Os Coreanos têm o poder da tradição
Maya (Maias): Os Maias têm o poder da arquitetura
Mongols (Mongóis): Os Mongóis têm o poder da horda
Nubians (Núbios): Os Núbios têm o poder do comércio
Romans (Romanos): Os Romanos têm o poder do César
Russians (Russos): Os Russos têm o poder da terra mãe
Spanish (Espanhóis): Os Espanhóis têm o poder do descobrimento
Turks (Turcos): Os Turcos têm o poder do cerco


Unidades:
Rise of Nations possui mais de 200 unidades militares, que seguem as seguintes linhas evolutivas:


Em terra:
 Infantaria Leve: Unidades leves possuem pouco poder de ataque. Mas são muito efetivos contra arqueiros. A partir da "Gunpowder Age" as unidades dessa classificação passam a ser chamadas de infantaria de arma de fogo.
Infantaria pesada: São as mais poderosas unidades das primeiras épocas, e só desaparecem na idade das luzes. Geralmente são lentos e, por isso, vulneráveis a ataques de arqueiros.
Arqueiros: São as primeiras unidades de longo alcance, porém são pouco resistentes e podem morrem com facilidade para outras unidades. Desaparecem na idade da pólvora. São bons contra a infantaria pesada.
Cavalaria leve: São cavalarias extremamente velozes, capazes de oferecer grande risco as infantarias leves e arqueiros. Mas, são muito fracas contra a infantaria pesada.
Cavalaria pesada: As mais poderosas cavalarias das primeiras idades. Apenas uma unidade oferece risco a esse tipo de cavalaria: As infantarias pesadas.
Armas de cerco: São as unidades táticas na maioria das batalhas em uma partida. Com seu extremo poder de fogo a uma longa distância, pode causar danos enormes tanto às construções quanto às unidades simples, porém unidades escapam facilmente do ataque, e devido à curta velocidade as armas de fogo se tornam frágeis quando desprotegidas.
Batedores ou Exploradores (scouts): Unidades de exploração que não possuem ataque até a idade das luzes, onde se tornam mais úteis.
Espiã: A melhor unidade usada para se infiltrar nos inimigos. Invisível à maioria das unidades, ela consegue informar sobre todas as construções colocando uma escuta que só é removida com outras espiãs ou exploradores, além de subornar soldados, convertendo-os para seu lado da batalha.
Generais: Unidades sem ataque, porém são de grande utilidade em batalhas, podendo falsificar, esconder e proteger unidades.
Vagões de suprimento: Dão suporte às unidades do campo, para que não sofram atrição em campos inimigos. Elas ganham poder de cura, caso sejam francesas ou a nação possua o Palácio de Versallies.
 Infantaria de Arma de fogo: Infrantaria com poder de fogo à grande distância
As metralhadoras: Surgem na idade industrial. Essas unidades são montáveis como artilharias, porém de maior velocidade, e causam danos enormes em infrantaria devido ao grande poder e velocidade de fogo.
Lança chamas: Unidade especial, utilizada para queimar outras unidades e expulsá-las de dentro das construções.
Infantaria Antitanque: Unidades equipadas com lançadores de projéteis que podem acabar com blindagens.
Cavalarias modernas: São os tanques e os carros de guerra, muito úteis contra a infantaria.
Artilharia antiaérea: Unidades destinadas a destruir unidades aéreas.
Cidadãos: Unidades destinadas a construção, reparos, coleta de recursos e de produção cultural. Podem se tornar unidades militares.


No mar:
Navios leves: Navios leves são rápidos, mas possuem pouco poder de fogo.
Navios pesados: Navios extremamente poderosos, possuem boa velocidade e um grande poder de ataque.
Navios de bombardeio: Navios com um grande canhão em sua parte frontal, são excelentes contra construções.
Submarinos: Unidades com extremo poder de fogo, surgem na idade industrial.
Porta-Avião: A mais versátil unidade marinha, que, mesmo não possuindo ataque próprio, ela possui aviões especiais que podem acabar com frotas, especialmente de barcos, atuando como uma "construção móvel".


No ar:
Caças: As mais versáteis unidades em Rise of Nations, são imensamente rápidas e extremamente poderosas, atacando unidades tanto no ar como na terra.
Bombardeiros: Unidades aéreas destinadas a destruir alvos em chão.
Caças-bombardeiros: Produzidos nos porta-aviões, são uma combinação entre os caças e os bombardeiros.
Helicópteros: Unidades muito úteis, tem um tempo de vôo infinito e podem atacar alvos que estejam abaixo dele.


Mísseis:
Mísseis: São produzidos nos silos, possuem um enorme poder de ataque.
Mísseis nucleares: Mísseis de grande poder de destruição (o maior dentre todas as unidades), que são pressentidos pelo jogador que será atacado, porém só poderá ser detido com a pesquisa do escudo antimíssil. Ele se destaca também porque aparece a sua chegada no mapa, e durante sua explosão, uma imensa bola de fogo, todo o mapa fica claro com o brilho da explosão. Àpesar de extremalmente poderosos, esses mísseis causam embargo nuclear, cancelando o comércio do jogador por alguns minutos, além do adiantamento do "Armagedon", um relógio que, quando esgotado, causa a derrota de todos os jogadores.


Idades:
Rise of Nations é dividido em 8 epócas, que podem ser pesquisadas na livraria. Cada uma corresponde a um período histórico da civilização humana. Elas são:
1.Ancient age (Idade antiga)
2.Classical age (Idade clássica)
3.Medieval age (Idade medieval)
4.Gunpowder age (Idade da pólvora)
5.Enlightenment age (Idade do Iluminismo)
6.Industrial age (Idade industrial)
7.Modern age (Idade moderna)
8.Information age (Idade da informação)




Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:518MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário