terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Wolfenstein: Enemy Territory

Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo de ação de tiro em primeira pessoa, criado pela id Software e aperfeiçoado pela Splash Damage. lançado em 2003 para a plataforma PC tendo a Activision Publishing, Inc como publicador.


Jogabilidade:
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, jogado apenas on-line, apesar de haver mods que adicionam bots no jogo, tais como Omni-bot e Bobots. Os jogadores podem optar por combater em dois times: Axis (Eixo, no caso alemães) ou Allies (Aliados, os norte-americanos). Ao se alistar em uma das equipes o jogador deve optar por uma especialidade, entre elas:

Soldado : Com armas pesadas tais como; bazuca, lança chamas, morteiro, tendo como principal objetivo apenas abater os inimigos.


Médico : com armas médias, também pode oferecer "kits de primeiros socorros" aos de seu time, fazendo-os recuperar vida, inclusive ele mesmo, ou até dar-lhe injeções, com o mesmo efeito.


Engenheiro : Também com armas médias como o lança granadas, pode instalar dinamites e minas terrestres sendo as ultimas apenas nociva para os inimigos, e o dinamites devem ser colocados próximos a locais mostrados no mapa para serem destruídos, também é o encarregado de construir barreiras e/ou consertar veículos.


Municiador : Como o nome já diz ele tem como principal objetivo fornecer munição para os de seu time, incluindo ele mesmo.


Espião : Pode se disfarçar usando roupas de soldados inimigos mortos, possui armas com mira de longa distancia além de bomba de fumaça e c4 com controle remoto


Em todas as categorias os soldados podem ser promovidos, assim podendo carregar mais armas que o de costume, todos também possuem granadas, facas e por vezes injeções letais a serem aplicadas contra os inimigos. E a qualquer momento o jogador pode mudar de time ou de especialidade.


Ambientes do Jogo:
O jogo tem ambientes chamados mapas em locais da Europa e norte da Africa, cada mapa possui um objetivo diferente, como por exemplo invadir uma instalação e roubar documentos ou ouro, se utilizando de dinamites para quebrar os portões e assim liberar passagem para os soldados ou veículos entrarem, claro que tudo isso sobre fogo inimigo, que por sua vez tenta inibir tal atitude, geralmente quando se chega dentro da base inimiga onde os inimigos reaparecem depois de morrem se vê uma bandeira, quando tocada ela da lugar a uma bandeira de seu time, simbolizando que tal base agora foi conquistada e os inimigos não mais vão aparecer ali, pois agora é a base de seu time. Sempre que morrer você ficara no chão pedindo ajuda, a menos que alguém o mate de vez, nesse momento poderá vir um médico e te salvar, caso contrário você automaticamente reaparecera em sua base quando uma contagem de 10 segundos terminar.
O jogo foi e lançado gratuitamente, e se tornou um grande sucesso.
Foi sucedido pelo jogo Enemy Territory: Quake Wars, o qual, no entanto, não é gratuito.



 



Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:264MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário