quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tutorial : como rodar qualquer jogo antigo no seu windows.

Hoje eu irei ensinar como rodar aqueles jogos antigos que são para o windows e você não consegue rodar ele ou então o jogo apresenta problemas como bugs,lentidão,e etc.
OBS: estarei ensinando apenas como rodar jogos antigos do windows não do DOS !


Alternativa A : Utilizar o assistente de compatibilidade de programa do Windows XP
Para iniciar o Assistente de compatibilidade de aplicativos, clique em "Iniciar", clique em "Ajuda e suporte", clique em "Localizar hardware e software compatíveis com o Windows XP" e, em seguida, em "Consulte também" no painel de navegação, clique em "Assistente de compatibilidade de programa". Então, siga as instruções do assistente que é auto explicativo.


Alternativa B : Configurar manualmente as propriedade de compatibilidade (também funciona no Vista)


1 : Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa na sua área de trabalho ou atalho no menu "Iniciar" do programa que deseja executar e, em seguida, clique em "Propriedades".
2 : Clique na guia "Compatibilidade" e altere as configurações de compatibilidade do programa. Por exemplo, escolha Windows 95.


3 : Teste o aplicativo na compatibilidade escolhida e veja se conseguiu o resultado esperado. Caso contrário, altere novamente a compatibilidade até obter sucesso.
Dica: caso o procedimento acima não funcionar, tente alterar a resolução do monitor para a execução do aplicativo, que fica na mesma janela das opções de compatibilidade. Alguns jogos antigos rodam apenas com a resolução 256 cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário