quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eye of the Beholder : Trilogia

Eye of the Beholder é um jogo de role-playing de vídeo para computadores e consoles de vídeo game desenvolvido pela Westwood Studios. Foi publicado pela Strategic Simulations, Inc. em 1990 para o sistema operacional DOS e, mais tarde portado para o Amiga, o Sega CD, eo SNES. A Sega versão em CD possui uma trilha sonora exclusiva composta por Yuzo KoshiroUma porta completo para o Atari Lynx portátil foi desenvolvido por NuFX em 1993, mas nunca lançado oficialmente.

O jogo teve duas continuaçõesEye of the Beholder IIThe Legend of Darkmoon, lançado em 1991, e Eye of the Beholder IIIAssault on Myth Drannor, lançado em 1993O terceiro jogo, no entanto, não foi escrito por Westwood, que tinha split com SSI sobre diferenças artísticas e criou a série Terras de Lore.

Eye of the Beholder:
Os senhores da cidade de Águas Profundas contratar uma equipe de aventureiros para investigar um mal que vem de debaixo da cidade. Os aventureiros começam no esgoto da cidade, cuja entrada fica bloqueada por um colapso causado por Xanathar, o beholder eponymous. A equipe desce ainda mais sob a cidade, passando por Dwarf e comunidades Drow, ao covil Xanathar, onde o confronto final ocorre.
 


Uma vez que o beholder eponymous foi morto, o jogador seria tratado a uma pequena janela azul descrevendo que o espectador foi morto e que os aventureiros voltaram para a superfície onde eles foram tratados como heróis. Nada mais foi mencionado no final e não houve gráficos de acompanhamento. Isso foi mudado na versão Amiga liberado mais tarde, que contou com um final animado.




Eye of the Beholder IIThe Legend of Darkmoon:
O segundo jogo usou uma versão modificada do motor do primeiro jogo, acrescentou áreas ao ar livre e aumentou consideravelmente a quantidade de interação o jogador tinha com o seu ambiente, juntamente com substancialmente mais "roleplaying" aspectos para o jogo.
 


O enredo: Após as aventuras do primeiro jogo, a cabeça de heróis para uma pousada local para descansar e desfrutar de sua nova fama, mas recebe uma nota caiu para os de Khelben "Negro" Arunsun (Archmage de Águas Profundas), que diz que ele enviou uma olheiro (Amber, uma fêmea elven ladrão / mago de bom alinhamento neutro) para investigar relatos de cerveja mal em um templo conhecido como Darkmoon mas ela não retornou. Khelben então transporta os heróis ao templo para encontrar Amber e continuar a investigação, mas logo se torna evidente que nem tudo é como parece ....
 


A jogabilidade permanece dentro dos limites do templo, mas os jogadores têm de explorar o vasto catacumbas embaixo, os níveis superiores do templo, e os três torres ... azure prata, e, finalmente, o carmesim, onde podem lutar contra o Draggore Dran mal. Como o primeiro jogo da série, este também foi portado para o sistema Amiga.





Eye of the Beholder IIIAssault on Myth Drannor:
o terceiro e ultímo game da série não foi desenvolvido pela Westwood Studios, desenvolvedora do Eye of the Beholder e The Legend of Darkmoon, mas sim em casa pela SSI editor. Apesar de empregar uma versão atualizada do motor, a seleção NPC interessante e muitas vezes única e tweaks gameplay boas-vindas como um botão de 'All Ataque "e a capacidade de usar polearms de segunda ordem, não foi bem recebido. Comentários criticou os mapas de grandes dimensões e de labirinto, problemas de lag, batalhas unchallenging, enigmas mal projetadas e história desinteressante.
 


O enredo: Depois de derrotar os heróis Dran dizer a fregueses de um bar local sobre o seu sucesso ao longo Dran Draggore e como ele salvou a cidade. Depois disso, um homem misterioso entra na taverna e pede os heróis para salvar a cidade em ruínas, Myth Drannor, que é governado por um Lich chamado Acwellan. O homem, então, diz que os heróis que eles precisam para salvar Drannor Mito, obtendo um artefato antigo do Lich conhecido como o Codex. Depois os heróis estupidamente aceitar a quest, o homem misterioso teleports os heróis fora de Drannor Mito.
 


As áreas exploráveis ​​incluem as florestas ao redor da cidade, o mausoléu e, finalmente, as ruínas da cidade, incluindo uma guilda mago e um templo.




Imagens:MobyGames
Servidor:4Shared
Tamanho:7MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário