domingo, 6 de novembro de 2011

Gauntlet

Gauntlet foi criado pela Atari INC. em 1988. Esta série sempre foi uma das minhas favoritas em jogos  de acção/arcada e é, na minha opinião quase melhor que Super Mario Bros. 3.

Depois do ecrã do título, vem o ecrã de escolha do  personagem. Há quatro personagens à escolha com os quais se pode jogar. Pode-se escolher o Thor com o seu letal machado de batalha ou Thyra, a valquíria com a sua mortal espada mágica. Por outro lado existem ainda Questor, o elfo e a sua infalível pontaria com o arco e flechas ou talvez Merlin, o mago com as suas bolas de energia ou de fogo seja mais adequado. Todos estes personagens têm ataques igualmente poderosos.

A jogabilidade é bastante simples no início, mas eu digo-vos desde já que é bastante difícil. Os controlos resumem-se a movimentar o personagem com as teclas das setas, o Enter para atacar com a arma e a Barra de Espaços para "limpar" os inimigos com magia. Os inimigos saem de geradores existentes nos níveis. Portanto aconselho-vos a destruir esses geradores tão depressa quanto possível caso contrário, uma horda de inimigos irá cercar o vosso personagem e assegurar-se que ele sirva de fertilizante para as florezinhas. Os inimigos variam desde múmias a fantasmas e até o "Grim Reaper" (a personificação da morte, o esqueleto encapuçado com uma foice). Há que ter especial atenção a este último, já que ele consegue por o vosso personagem a mexer-se em "câmara lenta" para o conseguir apanhar. E se ele o conseguir fazer, irá sugar-lhe a vida a não ser que o consigam destruir rapidamente. Podem usar as poções mágicas para "limpar" todos os inimigos do ecrã. Cada nível terá tesouros abundantes, portanto certifiquem-se que os apanham para aumentar a pontuação. Apanhar "carne" faz aumentar a vitalidade do personagem e assegurem-se de que apanham todas as chaves que aparecerem, pois estas poderão ser usadas para abrir arcas ou portas.



Tamanho:316KB
Servidor:4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário