domingo, 6 de novembro de 2011

Civilization 2

Civilization II é um jogo de computador lançado em 1996 e que ganhou uma versão para PlayStation em 1998. Foi criado pelo programador Sid Meiers. Neste jogo de estratégia por turnos, cada jogador deve desenvolver uma civilização da pré-história até a idade contemporânea, administrando os aspectos domésticos de sua civilização, desenvolvendo tecnologias, e quando necessário guerreando com seus vizinhos.
Existem 21 povos (incluindo Espanhóis, Japoneses, Americanos, Sioux, Zulus, entre outros), que iniciam o jogo, com algumas tecnologias aleatórias, sendo que o número dessas tecnologias também varia. Você escolhe quantas outras civilizações jogarão com você (até outras 6 e mais você), qual o tipo de terreno, tamanho e estilo (de arquipélagos a Pangéia)(no PS1, você escolhe apenas o tamanho do mundo) e o jogo começa, no ano de 4.000 a.C.
No jogo você funda cidades, as faz prosperar desenvolvendo melhorias e unidades. Essas unidades defenderão a cidade. Unidades como o Colono (Settler, na versão em inglês) podem ser criadas para que se funde uma nova cidade em outro lugar, onde esta irá criar suas unidades, edifícios, melhorias, novos colonos, novas unidades militares, desenvolvendo assim os avanços nas áreas militar, científica, comercial, diplomática e moral (mais tarde, essa tarefa será dos engenheiros ou engineers). O balanço entre todas elas pode diferenciar uma vitória esmagadora de uma derrota. Investir apenas criando unidades militares pode ser desastroso, pois uma civilização rival pode ser mais avançada tecnologicamente do que a sua e, consequentemente, criar unidades mais fortes.

Tamanho: 15,36 MB
Servidor: Megaupload


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário